logomarmc

Pianista se apresenta nua na internet como forma de protesto

 

Pianista se apresenta nua na internet como forma de protestoUma pianista radicada em Florianópolis está postando vídeos em um blog em que aparece tocando piano nua. Segundo ela, o objetivo é protestar por igualdade de gênero na música. Conhecida como ‘Suzy Pianista Sexy’, Rita Tibes é formada em odontologia e fez o curso de bacharelado em piano quase até o final e trancou, mas pretende continuar no próximo semestre. “Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino”, disse.

 

(Atualização: após a publicação desta reportagem o vídeo que estava neste link foi retirado do ar pelo Youtube.)

 

Rita contou que faz os vídeos em casa. “Tenho uma salinha de piano, onde guardo minhas partituras e o instrumento”. Ela começou o blog em julho: “Alguns dias pesados de inverno passei bastante frio. Até que comprei um aquecedor”, brincou ela.

 

Nascida na capital paulista, a mulher de 30 anos se mudou para Santa Catarina com 7 anos e se considera catarinense. Além do curso de música que começou, já é formada em odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ficou em quinto lugar em um concurso de piano em Curitiba e foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atualmente, ministra aulas particulares de piano.

 

Sobre os planos para o futuro, ela não revela muita coisa: “Será algo relacionado ao piano e contemporaneidade. Infelizmente, música erudita não dá audiência. Minha formação artística é piano clássico, mas também gosto de música popular, tenho que seguir a tendência.”

 

Por enquanto, as apresentações são na internet, mas ela não descarta a possibilidade de fazer um concerto. “Já recebi propostas para dar aula (com roupa), mas tocar nua em concerto, não. Mas seria interessante”, disse.

Queremos saber sua opinião, O que você achou deste matéria/caso ?

COMENTE ABAIXO:

Comente esta Matéria!